Papel e Celulose

Papel e Celulose - OXICAM

A indústria de papel e celular trabalha em cima de matéria prima de origem biológica com materiais renováveis. Sendo um dos setores com menor emissão de gases industriais do efeito estufa, é uma indústria ecológica, sendo elas grandes usuárias de energia renováveis e reaproveitamento de combustíveis.

Nessa indústria os gases como oxigênio, nitrogênio e dióxido de carbono são utilizados durante o processo de produção do papel e celulose. 

O dióxido de carbono é usado para controlar os níveis de pH e aumentar o rendimento do material em sua lavagem. Já o oxigênio é designado para uso de deslignificação, que remove a lignina residual da polpa não branqueada, extração oxidativa, tratamento de efluentes e extração alcalina, que é usado para o branqueamento do kraft. O O2 também melhora a resistência das fibras do papel e celulose.

Outros gases como ozônio e nitrogênio também são utilizados nos processos. A indústria passa por etapas como oxidação de álcoois e extração alcalina. 

A Oxicam tem a solução ideal para o processo de produção da indústria de papel e celulose. Nossos gases tornam possível soluções sustentáveis e práticas para dar um gás na produção. Conheça os produtos.

portfolio-lg
portfolio-xl
saiba mais

VEJA ONDE MAIS ESTAMOS PRESENTES

Top